6 Filmes De Terror que Tinham tudo para ser Incríveis!

Pelo título temos uma lista polêmica, mas me perdoem se eu falar de algum filme que vocês gostem, mas já deixo claro aqui que os filmes citados nessa lista tem avaliações negativas de críticos e público, além de também fazerem parte da minha opinião.

Muitas vezes, ao iniciamos um projeto, achamos que temos a melhor ideia do mundo, e de fato talvez até seja, mas no momento de botar em prática tudo pode sair exatamente o oposto como você queria, ou até mesmo sair como você queria mas de fato o resultado final não foi tão bom. De fato, essa lista vai tratar disso. Especificamente filmes de Terror com ótimas premissas mas falhas demais na execução final.

6 - Pânico na Floresta 4 (2011)

Apesar de ser uma franquia toda de filmes lançados direto para DVD, Pânico na Floresta tornou-se famosa no mundo todo com vilões já icônicos. Em 2010, tivemos o anuncio do primeiro prequel da série, que traria a origem dos famosos assassinos deformados, mostrando seu passado em um hospital. Logo, a ideia que nos vem são o aproveitamento correto dos personagens além de explorar o lado de um manicômio de loucos de uma maneira mais madura, trazendo a tona relações entre os personagens que dariam um boa segurada no fôlego do telespectador além de reanimar a franquia.
No entanto, o efeito foi totalmente ao contrário, o quarto filme nos entrega um roteiro quebrado em várias sub-tramas rápidas e sem sentido de serem assistidas, além de ser o início de um mar de roteiros infantis e com mais sexo do que horror em si. Por fim, o filme pretende lhe mostrar algo a mais dos vilões mas acaba deixando seu passado raso e superficial demais, destruindo possíveis expectativas.

5 - A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy (1989)

Considerado por muitos talvez, o pior filme do universo original de A Hora
do Pesadelo, isso é inegável. Afinal, o filme não nos apresenta nada de novo ao não ser mais mortes ridiculamente criativas, e apenas, isso, nesse filme você só vai se satisfazer com algumas cenas de mortes. Mas todo o enredo é mal escrito e só abre um arco desnecessário na história, sendo que o quinto filme poderia ser facilmente pulado para o sexto. 
Contudo, o filme até trás algumas tramas bem superficiais (infelizmente) que poderiam ser o centro da história, como o sonho de bebês, ou a infância do Freddy, mas isso nem se quer é ligado ao demais filmes, o que é mostrado no filme deixando uma sensação de vazio ao você analisar a história.

4 - Boneco do Mal (2016)

Talvez esse filme seja o mais integro da lista. Afinal, o filme foi um dos mais esperados do ano passado e acabou decepcionando bastante. Pessoalmente, achei o filme mediano o que me decepcionou, claro que tudo isso causado por Marketing e Trailers, infelizmente, o filme foi vítima de má execução, pois o filme tem ótimos pontos positivos como Ambientação, trilha sonora e atuações. Mas todo o seu desenrolar é lento demais e com várias cenas desnecessárias, fazendo com que o filme seja facilmente "chato", apesar de alguns jumpscares, o filme parece ser um teste para ver se o telespectador fica acordado, pois seus mistérios são jogados sem sentido para um desfecho rápido demais. 
Ao fim, o filme nos trás uma surpresa inesperada em seu plot twist que poderia ser aproveitado de uma maneira melhor, quem sabe se o filme fosse em Found Footage (estilo documentário falso) poderia se encaixar melhor.

3 - A Forca (2015)

Ora ora, o que temos aqui. Sim, o filme fez uma investida grande com um Marketing (fail) sobre a lenda do Charlie Charlie, infelizmente, o filme mudou totalmente a história do tal Charlie, e ainda ousou enfiar uma lenda e explicação para os eventos paranormais de uma maneira muito idiota. O filme trata de jovens que vão destruir o cenário de uma peça para que um de seus amigos não tenha que apresenta-la. O filme é em estilo Found Footage e só por isso já erra, afinal, quem é que grava todos os detalhes do próprio crime? Ademais, o filme também tem todos os clichês possíveis de filmes em falso documentário, além de sustos artificiais demais, coisas que não acontecem na "vida real" que eles queriam demonstrar, personagens muito caricatos e sem personalidade (o mesmo sobre os atores). Infelizmente, uma perda total de uma história que é no mínimo interessante. 

2 - O chamado 2 (2005)

Infelizmente, mais uma sequência que poderia ser incrível, mas por mal roteiro ela acabou se tornando muito inferior ao original. Acredito que a maioria de vocês já deve ter assistido o filme e notou o fraco desempenho dele considerando o primeiro, no entanto, não foi por falta de tentativas, mas o filme é totalmente sem foco, ele te joga uns "mistérios" e sustos muito aleatórios e que não te prendem fazendo ser apenas coisa jogada a fora, além de toda a história do filme ser explorada de maneira rápida demais não tendo aquele ritmo seguro e confiante com um final surpreendente do primeiro. Talvez, se os responsáveis pelo primeiro estivessem nesse filme, poderia ser épico como prometeu.

1 - REC 3: Gênesis (2012)

Coloquei esse em primeiro, pois talvez, é o filme desta lista que eu mais esperava. Após tanta vibe
positiva em seu lançamento, e com uma premissa interessante de uma noiva e uma noivo lutando contra Zumbis em seu casamento para sobreviver, infelizmente (mais uma vez), ao filme erra feio. Eu não gosto de falar mal do cinema espanhol, no entanto, esse prejudicou-se bastante, além de ser bem distante da realidade do primeiro e segundo filme, Gênesis, começa com um Found Footage desnecessário e sem ritmo para se manter em pé. Os personagens não te dão empatia nenhuma e o excesso de CGI fraco também só atrapalha a dinâmica do filme, que deixa de explorar lados como o sentimento feminino de uma noiva que luta com uma motosserra ou o laço familiar dos presentes, tudo fica vago demais. E para completar, tem um final que te faz querer jogar alguma coisa na tela.

Comentários